DA SÉRIE: Mentiras do Bolsonaro - Por Ana Campos
Este é o 1° post de uma série que pretendo publicar aqui na Revista. "As Mentiras de Bolsonaro" vão demonstrar as mentiras por trás do discurso neoliberal de Bolsonaro e Guedes, pelas quais justificam a venda do patrimônio público e a retirada de direitos do trabalhador, convencendo uma parte "ingênua" da população, de que essas atrocidades são para o bem do povo.
Vou começar por um assunto bastante popular, que afeta a vida de cada cidadão, seja das classes baixas ou médias, pois atinge diretamente o orçamento doméstico das famílias.
Reduzir o preço do gás de cozinha foi uma das promessas de Bolsonaro que mais animaram sua "torcida". Segundo ele, em breve estaríamos pagando R$ 35,00 pelo botijão. Guedes usou essa promessa, inclusive, para justificar o desmonte da Petrobrás.
Veja na matéria abaixo:
Como podem ver na matéria acima, (ou mesmo clicando no link da matéria para ler na íntegra), o argumento de Guedes é de que o gás é caro do Brasil por causa do monopólio da Petrobrás sobre as refinarias e que a solução é vendê-la para abrir concorrência.
Ok, agora vamos aos fatos:
No link abaixo, você poderá conferir a matéria sobre o que já foi vendido da Petrobrás nesse 1° ano do governo do Bolsonaro:
Pois bem, a venda da Petrobrás caminha a passos largos e o que mudou? O gás de cozinha, ao invés de diminuir, conforme argumento de Guedes, vem só aumentando, embora tenha havido um recuo, em Novembro voltou a aumentar, provando que tudo não passa de uma grande encenação para ludibriar o povo.
Veja a matéria na íntegra:
Os fatos estão aí. Bolsonaro mantém um discurso e uma ação oposta. O mesmo vai acontecer com a gasolina, o dieesel e todos os derivados do petróleo, consequentemente, com nosso sistema de logística. O transporte vai encarecer, encarecendo cada vez mais os produtos, os alimentos e tudo o mais. E você vai continuar acreditando no Guedes? Vai continuar acreditando que o liberalismo econômico é bom para você, para o Brasil? Bolsonaro e Paulo Guedes são quase irracíveis quando o assunto são os EUA, eles acreditam que tudo o que é bom lá, tudo o que dá certo lá, vai dar certo aqui também, mas existe uma enorme diferença, não apenas na economia, como na cultura, nos processos e na defesa da soberania. Os EUA sabe como ser liberial de forma a favorecer apenas o país deles, de forma a explorar os outros países e sair ileso do jogo comercial, já o governo Bolsonaro, mal sabe o que está fazendo, tudo o que desejam é ficar bem com o Tio Sam, por que, se tudo der errado aqui, eles pegam a fortuna que estão embolsando nessas negociatas e compram uma mansão em Miami, e quem vai limpar a sujeira que estão fazendo na administração do patrimônio público depois, (se é que haverá meios de limpar)?
Comments